II HERPETORAMA

 "Herpetologia para Todos" - 2020

CONCURSOS II HERPETORAMA

 

HERPETORAME-SE!

 

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

INFORMAÇÕES GERAIS

O Herpeto Capixaba, projeto que trabalha em prol do conhecimento e conservação dos anfíbios e répteis do Espírito Santo, organizador da HERPETORAMA, O Maior Espetáculo Científico da Herpetologia, orgulhosamente torna público o Edital de Inscrição para o CONCURSO de Fotografia na II HERPETORAMA, a ser realizado entre 1 e 4 de outubro de 2020.

 

No ato da inscrição, o candidato concorda que sua(s) fotografia(s) poderá(ão) ser utilizada(s) a posteriori pelo Herpeto Capixaba em atividades sem fins lucrativos. Vale de nota que os devidos créditos sempre serão dados ao autor da fotografia. Para tanto, o candidato deverá assinar o Termo de autorização de uso de Imagem (ANEXO).

 

CATEGORIAS

Para o CONCURSO de FOTOGRAFIA teremos QUATRO (04) categorias que incluem: SILVESTRES - LIVRE, MACRO, PESSOAS & HERPETOFAUNA e ESCOLHA DO PÚBLICO. Em todas categorias é permitido espécies silvestres e exóticas.

LIVRE: inclui fotografias de estilo LIVRE, que não se enquadrem nas outras categorias.

MACRO: inclui fotografadas com lentes macros, microscópios ou lupas estereoscópicas, ex.: close-up em olhos, bocas de girinos, cortes histológicos, etc.

PESSOAS & HERPETOFAUNA: inclui fotos onde pessoas ou parte delas apareçam nas fotos. Atenção: as fotografias não devem expor maus-tratos à animais. Devem, preferencialmente, evitar fotos em cativeiro.

ESCOLHA DO PÚBLICO: o público que decide dentre todas as fotos participantes através de pontuação on-line; as fotos ficarão expostas no site do Herpeto Capixaba. Mais informações acerca da votação serão disponibilizadas em 30/09/2020.

 

INSCRIÇÃO e REGRAS

  • Só poderão se inscrever no concurso aqueles que estiverem devidamente inscritos na II Herpetorama.

  • Os interessados deverão se inscrever entre o período de 20 de julho a 20 de setembro de 2020.

  • Não serão aceitas fotografias já premiadas em outros concursos (quaisquer que sejam); caso seja constatado fraude o candidato será desclassificado.

  • As imagens não devem expor maus-tratos à animais.

  • As fotografias precisam ser AUTORAIS e não devem apresentar qualquer CONFLITO DE INTERESSE.

  • Será permitido que cada participante concorra com UMA (01) fotografia por categoria, podendo participar em TODAS as QUATRO (04) categorias.

  • Para ter validade, a categoria deverá ter pelo menos TRÊS (03) concorrentes. Nesse contexto, a categoria que tiver dois (02) ou menos participantes será removida do concurso.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para se inscrever no concurso, além de dever estar devidamente inscrito na II Herpetorama, o candidato deverá preencher o formulário (ANEXO) e enviá-lo junto à sua(s) fotografia (s) digitalizada(s) em alta resolução para o seguinte e-mail: herpetorama@gmail.com.

     

ENVIO

As fotografias deverão ser enviadas como IMAGENS (jpeg, jpg, png, ou tiff) diretamente anexadas no e-mail. No ASSUNTO do e-mail deve constar CONCURSO FOTOGRAFIA – “CATEGORIA” substituindo a palavra categoria pela qual foi escolhida pelo candidato. O arquivo deve ser renomeado de acordo com a categoria escolhida seguindo o exemplo:

“HERPETORAMA_fotografia_categoriadafoto_nomedoautor”

Cada imagem deverá apresentar os seguintes dados:

Título em uma sentença de até 50 caracteres (obrigatório)

Espécie/nome popular (quando aplicável).

Localidade/Data.

 

TAXAS

Não há taxas extras para participar do concurso de fotografia: sua inscrição na II Herpetorama já garante sua participação no presente concurso.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO e PREMIAÇÃO

Cada categoria será premiada exclusivamente em 1º lugar.

A Comissão Organizadora da II Herpetorama irá enumerar aleatoriamente cada fotografia, ocultando-se o nome autor. A avaliação será realizada pela Comissão Julgadora do Concurso de Fotografia. Cada fotografia será avaliada individualmente e por categoria. A  mencionada comissão será composta pelos seguintes membros do Herpeto Capixaba: Rafael Mathielo, Lucas Rosado, Ubiratã Souza, Leonardo Merçon e Thiago Silva-Soares.

A NOTA final de cada fotografia será a média das pontuações. Cada avaliador dará uma NOTA de 1 a 10 em cada um dos três seguintes critérios:

1) Interação entre fotografia e título;

2) Originalidade e criatividade;

3) Qualidade Técnica;

4) Raridade da espécie/registro.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADOS

O resultado do processo seletivo das Fotografias será divulgado ao vivo durante a palestra de encerramento da II Herpetorama, dia 04 de outubro de 2020.

Durante a II Herpetorama, as fotografias estarão expostas no site do Herpeto Capixaba em www.herpetocapixaba.com.br, onde possivelmente permanecerão permanentemente como histórico do I Concurso de Fotografia do Herpeto Capixaba.

Para qualquer esclarecimento, estamos à disposição pelo Direct do instagram ou e-mail herpetorama@gmail.com.

Boa sorte, herpet@s!

Atenciosamente, Comissão Organizadora da II Herpetorama

 

CONCURSO DE ILUSTRAÇÕES

INFORMAÇÕES GERAIS

O Herpeto Capixaba, projeto que trabalha em prol do conhecimento e conservação dos anfíbios e répteis do Espírito Santo, organizador da HERPETORAMA, O Maior Espetáculo Científico da Herpetologia, orgulhosamente torna público o Edital de Inscrição para o CONCURSO de ILUSTRAÇÃO na II HERPETORAMA , a ser realizado entre 1 e 4 de outubro de 2020.

No ato da inscrição, o candidato concorda que sua(s) ilustração(ões) poderá(ão) ser utilizada(s) a posteriori pelo Herpeto Capixaba em atividades sem fins lucrativos. Vale de nota que os devidos créditos sempre serão dados ao autor da ilustração. Para tanto, o candidato deverá assinar o Termo de autorização de uso de ilustração (Anexo II).

 

CATEGORIAS

Para o CONCURSO de ILUSTRAÇÕES teremos cinco (05) categorias que incluem AQUARELA, PONTILHISMO, LÁPIS DE COR, DIGITAL e ESTILO LIVRE.

Na categoria ESTILO LIVRE, os candidatos concorrerão livremente com o seu estilo escolhido, desde que este NÃO se encaixe em uma das outras quatro categorias citadas acima. À título de exemplo, se encaixam no ESTILO LIVRE: Nanquim, lápis graffiti, hidrocor, marcador, posca, carvão vegetal, tinta guache, etc.

 

INSCRIÇÃO e REGRAS

  • Só poderão se inscrever no concurso aqueles que estiverem devidamente inscritos na II Herpetorama.

  • Os interessados deverão se inscrever entre o período de 20 de julho a 20 de setembro de 2020.

  • Não serão aceitas ilustrações já premiadas em outros concursos (quaisquer que sejam); caso seja constatado fraude o candidato será desclassificado.

  • As ilustrações não devem expor maus-tratos à animais.

  •  É obrigatório que as ilustrações sejam ou incluam temas referentes à HERPETOFAUNA.

  • As ilustrações precisam ser AUTORAIS e não devem apresentar qualquer CONFLITO DE INTERESSE.

  • Será permitido que cada participante concorra com UMA (01) ilustração por categoria, podendo participar em TODAS as CINCO (05) categorias

  • Para ter validade, cada categoria deve ter no mínimo TRÊS (03) competidores. Nesse contexto, a categoria que tiver 02 (dois) ou menos participantes será retirada do concurso.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para se inscrever no concurso, além de dever estar devidamente inscrito na II Herpetorama, o candidato deverá preencher o formulário (ANEXO 1) e enviá-lo junto à sua(s) ilustração(ões) digitalizada(s) em alta resolução (ex.: 200 a 300 dpi) para o seguinte e-mail: herpetorama@gmail.com.

     

ENVIO

As ilustrações deverão ser enviadas como IMAGENS (jpg, png, ou tiff) diretamente anexadas no e-mail. No ASSUNTO do e-mail deve constar CONCURSO ILUSTRAÇÃO – “CATEGORIA” substituindo a palavra categoria pela qual foi escolhida pelo candidato. Cada ilustração deverá apresentar os seguintes dados:

  • Título da ilustração em uma sentença de até 50 caracteres (obrigatório)

  • Espécie/nome popular (quando aplicável).

 

TAXAS

Não há taxas extras para participar do concurso de ilustração: sua inscrição na II Herpetorama já garante sua participação no presente concurso.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO e PREMIAÇÃO

A Comissão Organizadora da II Herpetorama irá enumerar aleatoriamente cada ilustração, ocultando-se o nome autor. Cada ilustração será avaliada individualmente, por categoria, pela Comissão Julgadora do concurso de ilustração, a qual será composta pelos DESENHISTAS OFICIAIS do Herpeto Capixaba: Luis Fernando Vilar, Amanda Fernandes, Emili Lima, Dóris Peres e Maiara Goltara.

A NOTA final de cada ilustração será a média das pontuações. Cada avaliador dará uma NOTA de 1 a 10 em cada um dos três seguintes critérios abaixo:

1) Interação entre ilustração e título;

2) Originalidade e criatividade;

3) Qualidade da técnica empregada.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADOS

O resultado do processo seletivo das ilustrações será divulgado ao vivo durante a palestra de encerramento da II Herpetorama, dia 04 de outubro de 2020.

Posteriormente será divulgado, também, no site (www.herpetocapixaba.com.br/) em até sete (07) dias e no instagram do Herpeto Capixaba, em até 30 dias.

Para qualquer esclarecimento, estamos à disposição pelo direct do instagram e e-mail herpetorama@gmail.com.

Boa sorte, herpet@s!

Atenciosamente, Comissão Organizadora da II Herpetorama

 

CONCURSO DE VOCALIZAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS

O Herpeto Capixaba, organizador da HERPETORAMA, torna público o Edital de Inscrição para o I CONCURSO de VOCALIZAÇÃO na II HERPETORAMA, a ser realizado entre 1 e 4 de outubro de 2020.

No ato da inscrição, o candidato concorda em liberar a utilização que sua própria imagem (fotos ou vídeos feitos durante o presente concurso) para ser utilizada a posteriori pelo Herpeto Capixaba em atividades sem fins lucrativos de divulgação ou educacionais. Para tanto, o candidato deverá assinar o Termo de autorização de uso de imagem (Anexo).

 

INSCRIÇÃO

  • Só poderão se inscrever no concurso aqueles que estiverem devidamente inscritos na II Herpetorama.

  • Os candidatos interessados deverão se inscrever entre o período de 28 de agosto a 25 de setembro de 2020.

  • Para competir, é necessário que vocês enviem UM (01) VÍDEO (preferencialmente) ou UM (01) ÁUDIO com a vocalização que deseja imitar!

REGRAS

Para o CONCURSO DE VOCALIZAÇÃO teremos 3 (TRÊS) categorias: SOLO, DUETO ou CORO.

  • SOLO - O candidato vocalizará sozinho! Boa sorte em atrair um parceir@ após!

  • DUETO - Em geral, espécies que vocalizam em dueto estão competindo, mas aqui vocês irão agregar em dupla! Casais em amplexo são super bem-vindos!

  • CORO - Em até no máximo cinco (05) candidatos, façam a sua sinfonia! Os anuros que entrarem aqui, poderão imitar o coro de alguma espécie, ou até mesmo um brejo!

  

 

Será permitido que cada participante concorra com UMA (01) imitação por categoria, podendo participar em TODAS as TRÊS categorias.

É obrigatório que as imitações da vocalização sejam de animais que componham a HERPETOFAUNA. 

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para se inscrever no concurso, além de dever estar devidamente inscrito na II Herpetorama, o candidato deverá preencher o formulário (ANEXO 1) e enviá-lo junto a gravação ou vídeo do animal escolhido, para o seguinte e-mail: herpetorama@gmail.com.

     

VIDEOS E ÁUDIOS

O vídeo ou áudio das vocalizações deverão ser enviadas em formato MP3 ou MP4 diretamente anexadas no e-mail. No ASSUNTO do e-mail deve constar CONCURSO VOCALIZAÇÃO– “CATEGORIA” substituindo a palavra categoria pela qual foi escolhida pelo candidato e o nome do candidato. Cada inscrição deverá apresentar os seguintes dados:

“HERPETORAMA_VOCALIZACAO_categoria_seunome”

  • Espécie/nome popular (quando aplicável).

 

TAXAS

Não há taxas extras para participar do concurso de vocalização: sua inscrição na II Herpetorama já garante sua participação no presente concurso.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO e PREMIAÇÃO

Cada categoria será premiada em 1º lugar.

Ainda teremos o prêmio ‘O SAPO NÃO LAVA O PÉ’ para a vocalização   melhor/pior/mais engraçada/mais cara de pau – decidiremos juntos (comissão e público) na hora!

 

Deste modo, teremos um total de quatro (04) prêmios.

O candidato deverá comparecer a plataforma de web conferencia Webinarjam para realizar a imitação do animal escolhido. A avaliação das categorias SOLO, DUETO e CORO será realizada pela Comissão Julgadora do Concurso de Vocalização, a qual será composta pelos seguintes membros do Herpeto Capixaba: Jéssyca Paulon, Beatriz Brito e Thiago Silva-Soares.

O prêmio ‘O SAPO NÃO LAVA O PÉ” será pela escolha do público + embaixadores + CO Herpetorama!

A NOTA final de cada imitação será a média das pontuações. Cada avaliador dará uma NOTA de 1 a 10 em cada um dos QUATRO (4) seguintes critérios:

 

1) Semelhança com a vocalização; 2) Técnica empregada; 3) Atuação dos participantes; 4) Interação do público.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADOS

O resultado do concurso será divulgado ao vivo durante a cerimônia de encerramento da II Herpetorama, no dia 04 de outubro de 2020.

Posteriormente será divulgado, também, no site (www.herpetocapixaba.com.br/) em até sete (07) dias e no instagram do Herpeto Capixaba, em até 30 dias.

Para qualquer esclarecimento, estamos à disposição pelo direct do instagram e e-mail herpetorama@gmail.com.

Preparem as cordas vocais, herpetos!

Boa sorte, herpet@s!

Atenciosamente, Comissão Organizadora da II Herpetorama

 

CONCURSO DE TATUAGEM

CATEGORIAS

Para o CONCURSO de TATUAGEM teremos TRÊS (03) categorias que incluem: TATUAGENS- COLORIDO, PRETO E BRANCO e ESCOLHA DO PÚBLICO. Em todas categorias são permitidas espécies silvestres e exóticas.

COLORIDO: inclui tatuagens coloridas de diferentes técnicas; 

PRETO E BRANCO: inclui tatuagens em preto e branco de diferentes técnicas (incluso técnica de preto e cinza).

ESCOLHA DO PÚBLICO: o público decide dentre todas as fotos das tatuagens participantes através de pontuação on-line; as fotos ficarão expostas no site do Herpeto Capixaba. Mais informações acerca da votação serão disponibilizadas em 30/09/2020.

REGRAS

  • Só poderão se inscrever no concurso aqueles que estiverem inscritos na II Herpetorama.

  • Os interessados deverão se inscrever entre o período de 25 de setembro a 30 de setembro de 2020.

  • As imagens devem focar/expor apenas a tatuagem com o animal da herpetofauna brasileira ou internacional.

  • A tatuagem precisa ser sua e estar no SEU CORPO.

  • Será permitido que cada participante concorra com UMA (01) fotografia de tatuagem por categoria, podendo participar em TODAS as TRÊS (03) categorias.

  • Para ter validade, a categoria deverá ter pelo menos TRÊS (03) concorrentes. Nesse contexto, a categoria que tiver dois (02) ou menos participantes será removida do concurso.

 

Será permitido que cada participante concorra com UMA (01) imitação por categoria, podendo participar em TODAS as TRÊS categorias.

É obrigatório que as imitações da vocalização sejam de animais que componham a HERPETOFAUNA. 

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para se inscrever no concurso, além de estar devidamente inscrito na II Herpetorama, o candidato deverá preencher o formulário (ANEXO) e enviá-lo junto à sua(s) fotografia(s) da(s) tatuagem(ns) digitalizada(s) em alta resolução para o seguinte e-mail: herpetorama@gmail.com.

     

ENVIO

As fotografias deverão ser enviadas como IMAGENS (jpeg, jpg, png, ou tiff) diretamente anexadas no e-mail. No ASSUNTO do e-mail deve constar CONCURSO TATUAGEM – “CATEGORIA” substituindo a palavra categoria pela qual foi escolhida pelo candidato. O arquivo deve ser renomeado de acordo com a categoria escolhida seguindo o exemplo:

“HERPETORAMA_tatuagem_categoriadafoto_nomedoautor”

Cada imagem deverá apresentar os seguintes dados:

Título em uma sentença de até 50 caracteres (obrigatório)

Espécie/nome popular (quando aplicável).

Técnica utilizada

 

TAXAS

Não há taxas extras para participar do concurso de tatuagem: sua inscrição na II Herpetorama já garante sua participação no presente concurso.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO e PREMIAÇÃO

Cada categoria será premiada exclusivamente em 1º lugar.

A Comissão Organizadora da II Herpetorama irá enumerar aleatoriamente cada fotografia das tatuagens, ocultando-se o nome autor. A avaliação será realizada pela Comissão Julgadora do Concurso de Tatuagem. Cada tatuagem será avaliada individualmente e por categoria. A mencionada comissão será composta pelos seguintes membros do Herpeto Capixaba: Nicolas Augustin, Leticia Watanabe, Beatriz Brito, Ethél Viana e Theo Carlos Monteiro.

A NOTA final de cada tatuagem será a média das pontuações. Cada avaliador dará uma NOTA de 1 a 10 em cada um dos três seguintes critérios:

1) Interação entre tatuagem e título;

2) Originalidade e criatividade;

3) Qualidade da técnica aplicada;

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADOS

O resultado do processo seletivo das Fotografias será divulgado ao vivo durante a palestra de encerramento da II Herpetorama, dia 04 de outubro de 2020.

Durante a II Herpetorama, as fotografias das tatuagens estarão expostas no site do Herpeto Capixaba em www.herpetocapixaba.com.br, onde possivelmente permanecerão permanentemente como histórico do I Concurso de Tatuagem do Herpeto Capixaba.

Para qualquer esclarecimento, estamos à disposição pelo Direct do instagram ou e-mail herpetorama@gmail.com.

Boa sorte, herpet@s!

Atenciosamente, Comissão Organizadora da II Herpetorama

©2019 by Herpeto Capixaba. Proudly created with Wix.com